Atendimento das 8:30 AM - 19:00 PM

A alta proliferação do novo coronavírus, o Covid-19, fez com que mudássemos nossas vidas e nossas rotinas. A principal medida preventiva é o isolamento social, que visa a redução de novos casos. O isolamento traz diferentes desafios e um ponto importante nesse período é permanecer saudável emocionalmente.

A pandemia do vírus e todas essas alterações no dia a dia das pessoas vem gerando estranhamento e intensificando emoções como estresse, ansiedade, medo, pânico, raiva, e outros. Nós, brasileiros, sentimos ainda mais, por sermos um povo naturalmente social e que gosta de estar em contato com amigos e familiares.

O que fazer durante o isolamento social?

Durante este período, é importante gerir positivamente os afazeres e equilibrar as atividades com mecanismos para o bem estar emocional e mental. A principal medida que deve ser adotada é estabelecer uma rotina. Fazer com que o cérebro entenda que esse não é um período de férias, definindo horários para acordar, dormir, fazer as refeições, relaxar e se dedicar a algumas atividades.

Priorize fazer coisas produtivas, saudáveis para a sua saúde mental e que você goste. Leia um livro, retorne para aquele projeto que estava na gaveta, estude, há muitos cursos onlines sobre os mais diversos assuntos, desenvolva uma nova atividade, e não esqueça de conversar com os mais próximos via telefone ou internet. É importante mantermos esses relacionamentos, mesmo estando separados.

Nosso corpo também precisa continuar em movimento. Procure por treinos disponibilizados na internet e que são possíveis de serem feitos em casa. Há várias academias e personais que estão disponibilizando exercícios e realizando aulas online. Se você prefere uma atividade mais calma, que tal uma aula de yoga? Há alguns aplicativos de celular que possuem várias aulas para você acompanhar.

Outro fator que influencia muito nossas vidas atualmente é a quantidade de informações que recebemos sobre o coronavírus. É preciso ficar atento para não desenvolver medos irreais e intensificados. Mantenha a racionalização dos fatos, fazendo uma triagem das informações que chegam e evitando o compartilhamento de fake news. Dessa forma, você também ajuda outras pessoas.

Beautiful young woman working out indoors, doing yoga exercise on blue mat, Mermaid Pose, variation of One-Legged King Pigeon Posture, full length, back view

Atendimento online

As doenças mentais estão diretamente ligadas com a nossa imunidade, por isso é importante manter a saúde mental e física sempre em dia. Aqui na Clincare temos profissionais que estão atendendo de forma online para minimizarmos os impactos mentais de quem encontra dificuldades em lidar com o isolamento social, a chegada de notícias difíceis e outras questões referentes à Covid-19.

Se você quer ser atendido, entre em contato pelo whats: (47) 99602-2888.