(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que pode trazer muitas dúvidas, devido à falta de informações disponíveis e aos mitos existentes. Pensando nisso, hoje trouxemos as 8 principais dúvidas de pacientes sobre esse assunto e suas respostas.

A cirurgia plástica do nariz é uma das mais procuradas. Tendo em vista que o nariz fica no centro do rosto e em grande evidência, muitos pacientes se sentem inseguros em realizar o procedimento, mesmo sendo algo que desejam muito.

É importante ter em mente que um profissional de qualidade deve fornecer informações claras, objetivas e compreensíveis sobre os riscos, benefícios e inconvenientes dos procedimentos propostos, bem como as partes do corpo afetadas e os efeitos colaterais.

Aqui na Clincare, oferecemos um atendimento completo, em que o paciente recebe todas as informações relacionadas à cirurgia. Neste texto, você pode conferir as principais dúvidas e ter uma base de conhecimento válida caso deseje realizar uma rinoplastia. 

Continue a leitura e confira!

8 dúvidas frequentes sobre rinoplastia

  1. A rinoplastia melhora a sinusite e a rinite?

Não, isso é um mito. Rinite e sinusite são processos alérgicos e a rinoplastia não vai ajudar a melhorar esse problema.

  1. É possível escolher o formato do nariz?

A rinoplastia visa melhorar a forma e o tamanho do nariz, para proporcionar um nariz natural e harmônico com o rosto do paciente.

Faz parte do trabalho e experiência do cirurgião plástico realizar as melhorias de acordo com o caso em específico de cada pessoa. Ou seja, mesmo que o paciente deseje ter um nariz igual ao de determinada pessoa, cabe ao cirurgião esclarecer que a cirurgia será feita sempre priorizando a harmonia com o rosto. 

Não existe um padrão e as pessoas não ficam todas com “narizes iguais”.

  1. Qual tipo de anestesia é utilizado para a rinoplastia?

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico, sob anestesia geral, com tempo de internação de 24 horas.

  1. A rinoplastia deixa cicatriz?

Praticamente não existem cicatrizes aparentes na rinoplastia, pois as incisões são feitas “dentro do nariz” ou nos sulcos. Em casos especiais, quando as asas nasais são tratadas, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos, que ficam imperceptíveis após algumas semanas.

  1. Qual a melhor posição para dormir nos primeiros dias após a cirurgia?

A melhor posição é com a cabeça apoiada no travesseiro e a face virada pra cima. É muito importante evitar o contato da cama ou do travesseiro com o nariz.

  1. O resultado da rinoplastia é definitivo?

Sim, o resultado é definitivo. Apenas podem ocorrer alterações naturais, à medida que o indivíduo envelhece. Porém, apesar de os resultados já serem evidentes nos primeiros dias, o edema nasal pode demorar até 1 ano para regredir totalmente. Por isso, é preciso aguardar pelo menos 6 meses para que o resultado definitivo seja considerado.

  1. A rinoplastia tem algum risco?

Toda cirurgia pode incluir algum risco variável. Por isso, é muito importante seguir as orientações médicas no pré e pós-operatório.

  1. Quais são os benefícios da rinoplastia

Os benefícios são muitos, como: melhora da autoestima, correção das proporções nasais e estéticas e melhora de distúrbios respiratórios causados por problemas funcionais, como o desvio de septo.

Então, esse artigo respondeu as suas dúvidas? Se você quiser saber mais sobre a rinoplastia e deseja contar com profissionais de qualidade e com grande experiência na área, converse com a equipe da Clincare

Aproveite, também, para nos seguir no Instagram e acompanhar mais conteúdos como esse.

× AGENDE SUA CONSULTA