(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

É simples. Porque, na maioria dos casos, elas não funcionam. Quantas vezes você já pesquisou por dietas mirabolantes, encontrou uma que prometia fazer emagrecer muitos kg em pouquíssimo tempo, escolheu uma segunda-feira para começar, sofreu com as restrições absurdas e desistiu depois de alguns dias?

Todo esse processo, além de não ser eficaz, ainda é prejudicial para o seu corpo, visto que você pode acabar ficando sem nutrientes essenciais para o funcionamento correto do organismo. Apostar em dietas mirabolantes não é o melhor caminho para emagrecer, e neste texto a Clincare explica por quê.

Na sequência, você poderá ver por que essas dietas mirabolantes não funcionam e, de quebra, ainda entender a melhor forma de perder peso de maneira saudável. Não existe fórmula mágica, e não se pode ter pressa. Todos os resultados são frutos de um longo processo, necessário para realmente mudar de vida e emagrecer com saúde.

Continue a leitura abaixo e entenda!

 

Por que as dietas mirabolantes não funcionam?

Quando falamos em “funcionar” e “não funcionar”, é preciso entender que o que dá certo para uns pode não ser tão efetivo para outros. Isso porque cada organismo funciona de uma forma diferente. É impossível aplicar sempre a mesma fórmula em corpos diferentes e esperar que o resultado seja o mesmo; afinal, metabolismos mudam de um para outro.

A maioria das dietas mirabolantes que podem ser encontradas aos montes pela internet exige restrições absurdas. Em muitos casos, o que acontece é aquilo que citamos na introdução. Começa-se uma dieta, mas as restrições são tantas que, em poucos dias, fica difícil de continuar e a pessoa simplesmente desiste — apenas para recomeçar o ciclo semanas depois com outra dieta “milagrosa”.

No final das contas, isso acaba causando deficiência de nutrientes e o famoso efeito sanfona. Uma dieta que realmente funciona é aquela em que os hábitos alimentares são transformados sem a necessidade de restrições extremas. O processo deve ser natural e incorporado na rotina do paciente sem que ele sinta que está fazendo grandes sacrifícios.

Aqui, é importante ressaltar a importância de uma dieta balanceada, isto é, contendo todos os nutrientes que o corpo precisa — até mesmo os carboidratos, alvos constantes de dietas mirabolantes. Nós temos um texto inteiramente dedicado a mostrar a importância de uma alimentação balanceada; você pode conferi-lo através deste link.

dieta balanceada

Qual é a melhor forma de perder peso de maneira saudável?

Com um acompanhamento nutricional. Muito mais que qualquer dieta mirabolante da internet, é um profissional da área que será capaz de afirmar com certeza o que seu corpo precisa. Além disso, ele fará um planejamento nutricional personalizado, levando em conta o funcionamento do seu corpo, seus hábitos e seus objetivos.

Mudanças pontuais não surtem efeito para sempre; e, com um acompanhamento, é possível detectar quando algo não está mais funcionando e qual é a hora ideal de partir para uma outra solução. Lembre-se: nenhum outro corpo funciona exatamente como o seu, e é preciso ouvi-lo para saber o que é melhor para não apenas seu emagrecimento, mas também sua saúde.

Aqui na Clincare, nós temos uma equipe de nutricionistas prontos para te ajudar nesse processo. Entre em contato conosco hoje mesmo e veja o que podemos fazer por você! Por fim, caso tenha gostado do texto e queira receber mais conteúdo, siga-nos no Instagram!

× AGENDE SUA CONSULTA