Você sabia que o Brasil é o segundo país no ranking mundial de cirurgias plásticas? Com um aumento de cerca de 5% nos últimos anos, nós estamos atrás apenas dos Estados Unidos — tudo isso de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS).

Em meio a tantos procedimentos estéticos sendo realizados, é evidente que alguns são mais buscados que outros, e muitos têm a curiosidade de saber quais são os mais comuns. Foi pensando nisso que a Clincare preparou este texto. Abaixo, nós listamos as 5 cirurgias plásticas mais realizadas por aqui, explicando também o que é feito em cada uma delas.

Acompanhe!

 

Confira as 5 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

 

1. Lipoaspiração

Como o próprio nome sugere, a lipoaspiração é um procedimento que envolve a sucção de gordura. Com a utilização de um equipamento chamado cânula, ligado ao aparelho que faz a aspiração, o cirurgião remove o excesso de tecido adiposo do paciente, podendo este estar presente no abdômen, flancos, pernas e braços.

A recomendação para esta cirurgia plástica vai para as pessoas que têm excesso de gordura localizada ou pouca flacidez de pele nessas áreas do corpo.

 

2. Mamoplastia

Mamoplastia é o nome que damos para qualquer procedimento que tenha como objetivo modificar o formato e/ou a aparência dos seios. A mais comum é a mamoplastia de aumento, que visa aumentar o tamanho das mamas.

No entanto, a mamoplastia redutora também é uma possibilidade, especialmente para mulheres que sofrem com desconfortos e problemas na coluna devido ao tamanho dos seios.

Independente do caso, o procedimento serve para que os seios fiquem mais proporcionais em relação ao restante do corpo, aumentando o conforto e a autoestima das pacientes.

mamoplastia

3. Abdominoplastia

Assim como a lipo, a abdominoplastia tem como objetivo a retirada do excesso de gordura ou pele. Aqui, no entanto, o procedimento não é feito com sucção e é limitado à região abaixo do umbigo. Múltiplas gestações ou um emagrecimento muito rápido são motivos comuns que levam à realização da cirurgia.

Seu modo de operação é através de um corte em formato de semicírculo na região, de maneira que seja possível retirar a pele e a gordura em excesso.

 

4. Rinoplastia

A famosa cirurgia de modificação do nariz é feita por pessoas de todas as idades, podendo ser realizada para aumentar, reduzir ou até modificar o formato do nariz — tudo com o objetivo de deixá-lo mais harmônico no rosto. Neste procedimento, o cirurgião utiliza instrumentos para remover ou acrescentar cartilagens e remodelar o local.

Vale lembrar que, em alguns casos, a rinoplastia pode ser feita em conjunto com a cirurgia de desvio de septo. Além de trazer benefícios para a respiração do paciente, essa medida também “economiza” uma internação.

 

5. Ritidoplastia

Chegamos, enfim, à última das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Também conhecida como lifting facial, a ritidoplastia é feita para amenizar os efeitos da idade, como rugas, sulcos faciais e flacidez.

Com pequenos cortes, o cirurgião responsável é capaz de remodelar e reposicionar os tecidos, deixando o rosto mais jovem e “descansado” .

E você, já fez alguma dessas cirurgias plásticas? Tem vontade de fazer uma? A Clincare conta com cirurgiões plásticos em seu corpo clínico. Para saber mais, entre em contato conosco!

× AGENDE SUA CONSULTA