(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

O tempo está passando mais rápido do que nunca. Em menos de um mês, estaremos entrando no outono de 2021. Mais uma estação vem e, com ela, muitas mudanças. E, como em todas as vezes que passamos por uma virada de estação, é preciso se adaptar. Os cuidados que você tomava com a sua pele no verão, por exemplo, não são os mesmos cuidados com a pele no outono.

E é exatamente este o assunto deste texto que a Clincare preparou para você. Abaixo, nós listamos 4 dicas de cuidados com a pele no outono. Assim, você consegue aproveitar essa belíssima fase de transição de estações ao mesmo tempo em que cuida do seu bem mais precioso: você.

Continue a leitura e confira!

 

4 cuidados com a pele no outono

 

1. Não exagere nas limpezas

Naturalmente, a pele fica mais ressecada durante o outono. Por este motivo, é importante evitar lavar o rosto mais de duas vezes ao dia. As limpezas em excesso podem fazer com que a pele se resseque ainda mais. Se a sua pele é oleosa, lavar o rosto em excesso pode provocar o efeito rebote, isto é, trazer de volta todo o óleo que foi retirado com água e sabonete.

Caso precise remover a maquiagem e já tenha lavado o rosto duas vezes no dia, uma boa solução é usar água micelar. Ao mesmo tempo em que limpa a pele sem ressecá-la, ela ainda deixará seu rosto macio.

 

2. Não abandone o protetor solar

Todos usam protetor solar no verão, visto que esta é a estação em que o sol está mais presente. Quando chega o outono, porém, muitas de nós simplesmente tiramos o protetor da bolsa. Mas saiba que isso não é recomendado!

Para realmente ter bons cuidados com a pele no outono, é preciso continuar usando protetor solar no rosto e em outras partes do corpo que ficam expostas. É ele que deixará a pele protegida e saudável contra os efeitos do sol.

skincare

3. Faça hidratações

Como já citamos, o ressecamento é um dos principais efeitos que o outono tem na pele. E qual é a melhor solução para evitar que isso aconteça: usar um hidrante! Com o produto, nem mesmo os dias mais frios deixarão sua pele ressacada.

A ideia aqui é escolher um hidratante que seja indicado para o seu tipo de pele. Use-o duas vezes ao dia: sempre que for lavar o rosto e o corpo. Afinal, você não deve lavar o rosto mais que duas vezes em um dia, lembra?

4. Invista em esfoliações

Esfoliantes têm, basicamente, duas funções: remover a pele morta e promover a renovação celular. Isso é mais uma medida para evitar o grande problema causado pelos dias e estações mais frias. Como um esfoliante também deixará sua pele macia, considere investir em um de alta qualidade.

Um atributo “extra” desses produtos é que eles ajudam a pele na absorção de outros produtos. Se você seguir nossa terceira dica de cuidados com a pele no outono, ou seja, passar um hidratante, esfoliar irá potencializar os efeitos do produto.

E você, já sabia como preparar sua pele para a estação que está por vir? Caso tenha gostado do texto e queira continuar recebendo dicas deste tipo, siga a Clincare no Instagram!

× AGENDE SUA CONSULTA