Na hora de escolher a prótese de silicone, poucas mulheres sabem que não existe um modelo padrão ou mesmo ideal que funcione em todos os corpos. Cada uma tem as suas necessidades, assim, é importante conhecer bem os tipos de prótese de silicone. A cirurgia de mamoplastia tem resultados benéficos imediatos para as mulheres. Não é apenas para aumentar os seios, mas também para deixar o formato das mamas mais bonito. Nela, é utilizada uma prótese de silicone. O material desse implante consiste em um gel coesivo, com uma textura que imita o tecido natural da mama, promovendo resultados o mais natural possível. No final, o objetivo costuma ser bem comum: seios maiores, mais empinados e simétricos. Apesar disso, há nuances específicas de cada uma que vão além da forma do corpo e dessas preferências. Além do seu corpo, o efeito desejado para o novo visual nesta região também deve ser levado em consideração na hora de escolher o tipo de prótese de silicone. Conhecer um pouco sobre as opções vai te ajudar a visualizar os resultados. Para entender qual o tipo certo de prótese de silicone para você, é preciso levar em consideração:
  • O tamanho que as suas mamas tem naturalmente;
  • A sua altura;
  • Diâmetro do tórax;
  • Textura da pele da região (se há flacidez, estrias, etc).

Prótese cônica

Este tipo de prótese de silicone conta com menor base e maior projeção. O efeito visual é o mais “pontudo” em relação aos outros formatos, com os seios projetados para frente e área dos mamilos em evidência. A prótese cônica é indicada para mulheres com um grau de queda leve, e que desejam seios mais empinados. A desvantagem desse tipo de prótese é que o efeito é dos menos naturais, se comparado aos outros tipos.

Prótese redonda

Campeã dos pedidos entre as mulheres, a prótese redonda é o tipo mais democrático. Seu efeito é marcar bem o colo, dar uma leve empinada nos seios e preencher toda a mama de forma proporcional. Esse formato também proporciona um visual com seios mais empinados por chamar a atenção para a região do tórax e, em caso de deslocamento da prótese, dificilmente as alterações ficam visíveis.

Prótese anatômica ou em gota

A prótese anatômica busca reproduzir o formato natural do seio. Por esse motivo, é pouco usada em procedimentos estéticos onde o objetivo é um colo mais marcado e seios maiores. Esse tipo de prótese costuma ser mais utilizada em mulheres que venceram o câncer de mama e precisam passar por uma reconstrução do seio.

Tipos de perfil de silicone

Depois de escolher o tipo de prótese de silicone ideal para o seu caso, é importante saber que eles também são subdivididos conforme o perfil. As variáveis de tamanho da base e dimensão da projeção influenciam diretamente nos resultados. Portanto, as categorias são:

Tipo de prótese de silicone com perfil baixo e moderado

Estilo preferido das mulheres que procuram pela reconstrução mamária e dificilmente adotado pelas que desejam evidenciar os seios. Esse tipo de prótese fica numa altura menor, já que está numa base com menor projeção. Para cirurgias com objetivo meramente estético, costuma ser indicado para mulheres com tórax mais largo, a fim de criar um visual harmonioso.

Tipo de prótese de silicone com perfil alto e extra alto

Este é o favorito de quem procura de fato dar um “up” no visual. Os seios ficam melhor projetados, ajustando-se ao tórax de maneira elegante. Sem dúvidas, é o tipo que mais chama a atenção para a região, evidenciando o colo e os seios.

Então, como escolher?

Quando falamos em implantes de silicone nos seios, envolvemos dois assuntos primordiais: sua autoestima e sua saúde. Portanto, uma boa pesquisa sobre o profissional que vai orientar a sua cirurgia é tão importante. Uma relação de confiança entre médico e paciente é essencial. Mesmo que você já tenha uma noção do que deseja, conhecendo sobre os tipos de próteses, é ele o responsável por indicar o modelo certo para você. Deixe de lado as comparações com pessoas famosas, ou mesmo amigas próximas. Valorize o que já existe de bom em você! Aqui na Clincare contamos com os profissionais capacitados para melhor atendê-la e apoiá-la nessa importante decisão. Agende uma consulta e eleve a sua autoestima.

Consultas em Psiquiatria na Clincare

Precisando de uma consulta? Na Clincare você encontra alguns dos profissionais mais qualificados do mercado. Marque a sua consulta hoje mesmo!

× AGENDE SUA CONSULTA