(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

Hoje em dia se fala muito em nutrição esportiva, mas você sabe o por quê deve ir consultar um nutricionista esportivo? Quem busca uma vida saudável sabe bem que a prática de exercícios físicos deve ser combinada com uma alimentação balanceada. É aí que entra em cena a nutrição esportiva. Algumas pessoas praticam musculação e querem reduzir o percentual de gordura. Outras correm maratonas e precisam manter a energia em meio a treinos cansativos. Como se pode ver, cada um tem objetivos específicos. Nesse contexto, a nutrição esportiva pode ser um poderoso aliado para chegar lá.

O que é nutrição esportiva?

A nutrição esportiva é o campo em que a educação física e a nutrição se unem. A especialidade tem como objetivo dedicar-se pela saúde e auxiliar no melhor desempenho de esportistas.  Cada modalidade esportiva e cada indivíduo exigem uma abordagem diferente. Por isso, cabe ao nutricionista fazer uma avaliação completa do paciente e desenvolver um plano alimentar personalizado. Nesse momento, leva-se em conta, inclusive, os diferentes momentos da rotina de treinamentos do atleta.

A quem é recomendada?

Qualquer pessoa que pratica exercício físico regularmente pode ser um paciente dessa especialidade. A nutrição esportiva é bem mais abrangente do que parece, visto que não atende apenas atletas profissionais.  Na prática, a diferença entre atletas profissionais e amadores está no fato de que um esportista conta com um nutricionista integrado a uma equipe multidisciplinar. Diversos profissionais são necessários para cuidar da saúde e do rendimento do atleta. Já para o praticante amador de atividades físicas também tem muito a ganhar com a nutrição esportiva. Entre os aspectos considerados pelo nutricionista estão a importância da hidratação e conhecimento dos nutrientes que o corpo necessita para desempenhar melhor os exercícios na prática.

No que ele vai me ajudar?

O nutricionista esportivo irá orientar sobre os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento de determinado exercício físico. Além de recomendar as práticas alimentares adequadas, ele também observa os níveis corretos de hidratação exigidos para cada atividade, determina as estratégias alimentares regulares e específicas para cada momento ou até semanas antes de uma competição importante. Tanto para quem já é um esportista, quando para o amador, as práticas de atividades físicas e a boa alimentação fazem bem, seja qual a necessidade específica. O importante é sempre fazer um acompanhamento com profissional de qualidade, que vá te ajudar com todos os processos necessários para sua dieta vir mostrar resultados.  O nutricionista esportivo vai te ajudar e tirar todas as dúvidas sobre o tratamento, assim como irá melhorar a sua performance e estado de saúde. A Clincare possui nutricionista esportivo, agende agora uma consulta.

Consultas em Psiquiatria na Clincare

Precisando de uma consulta? Na Clincare você encontra alguns dos profissionais mais qualificados do mercado. Marque a sua consulta hoje mesmo!

× AGENDE SUA CONSULTA