Quem está sempre antenado às tendências para emagrecimento certamente já ouviu falar sobre jejum intermitente. Nesse método, a pessoa se alimenta durante determinados espaços de horas, como 8, 12, 16 ou 24 horas. Vamos aprender alguns mitos e verdades sobre o assunto?
-> Em primeiro lugar, não é qualquer pessoa que pode aderir a esse método. Gestantes, idosos, adolescentes em fase de crescimento e diabéticos tem contraindicação dessa dieta.
-> Beber água, café e chá sem adição de açúcar não quebra o jejum, mas devem ser ingeridos com orientação. Tomar suplementos como whey e albumina automaticamente tiram você do jejum.
-> Esse tipo de dieta faz emagrecer, porém, após encerrar o jejum intermitente, é necessário manter uma alimentação saudável
-> Jejuar faz bem à saúde, sim. Entre os benefícios, estão a redução do colesterol, diminuição de marcadores inflamatórios, queima de gordura, adiamento do envelhecimento, melhora da imunidade, melhor percepção de fome e saciedade.
Este tipo de dieta deve ser feito somente com orientação profissional!

Consultas em Psiquiatria na Clincare

Precisando de uma consulta? Na Clincare você encontra alguns dos profissionais mais qualificados do mercado. Marque a sua consulta hoje mesmo!

× AGENDE SUA CONSULTA