(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

(47) 2033-6083

contato@clincare.com.br

Muitas pessoas desejam perder alguns quilinhos. Porém, por falta de informação, acabam cometendo alguns erros que contribuem para não alcançar os resultados desejados e, no pior dos casos, causar problemas de saúde. Pensando nisso, hoje listamos os 5 principais erros cometidos por quem deseja perder gordura.

Perder o excesso de peso pode ser uma tarefa muito complicada, especialmente para quem não busca apoio profissional ou decide optar por dietas radicais.

Mas como conquistar o corpo dos sonhos e chegar à melhor forma quando parece que nada funciona? Começar eliminando os erros desta lista é um bom começo! Continue a leitura e descubra se você está cometendo algum deles.

Erros que devem ser evitados por quem deseja perder gordura

1. Não equilibrar a quantidade

Na perda de gordura, a quantidade de alimento ingerido é muito importante. Mesmo optando por alimentos saudáveis, se você comer muito, será difícil obter os resultados desejados.

Pensar que se alimentar de alimentos saudáveis te dá a liberdade de ingerir o quanto quiser é um grande engano, pois eles também podem ser convertidos em valores calóricos elevados.

O ideal é saber ponderar nos tamanhos das porções, para evitar acúmulos de gordura localizada. 

Porém, tome cuidado: cortar drasticamente os percentuais de calorias também pode ser danoso. O déficit de nutrientes, além de causar problemas de saúde, acaba por desenvolver uma desaceleração do metabolismo e um aumento da perda muscular.

2. Dietas muito restritivas

Além de serem insustentáveis, dietas muito restritivas podem levar o organismo a responder com a produção de substâncias tóxicas devido a longos períodos de privação de nutrientes. Outro ponto é que elas podem até mesmo elevar o nível de gordura e colesterol ruim na corrente sanguínea.

Como citado anteriormente, 2, e isso também acontece com dietas muito restritivas. Dessa forma, quando voltar a comer normalmente, você pode até mesmo ter um ganho de peso maior do que o que foi perdido.

3. Tomar remédios para emagrecer

Tomar remédios sem a orientação médica pode causar o efeito inverso e ser extremamente prejudicial para a saúde.

Esses remédios podem até inibir o apetite, mas causam efeitos colaterais, como irritabilidade, desorientação, tonturas, taquicardia e até mesmo AVC. Por isso, jamais busque por fórmulas mágicas. Emagrecer de forma saudável é sempre o caminho mais sustentável e benéfico.

4. Não praticar exercícios ou abusar deles

Os exercícios físicos são grandes aliados da saúde e da perda de gordura. Mas assim como não praticá-los pode retardar o emagrecimento, abusar deles pode trazer malefícios.

Muitas pessoas associam a perda de peso com ficar horas e horas na academia, mas isso é um erro recorrente. Além de acarretar na perda de massa muscular, o exagero pode trazer problemas de saúde.

Um deles é o estresse, que pode aparecer com o tempo, gerando um grande desconforto para quem não consegue balancear os exercícios com sensatez. O abuso dos exercícios pode causar uma variação de hormônios de adrenalina, o que está diretamente conectado ao estresse.

Por isso, nada de querer resultados rápidos! “Devagar e sempre” é o melhor caminho para alcançar bons resultados.

5. Não contar com a ajuda de um profissional

Emagrecer sozinho é possível, mas o processo será mais eficaz com a ajuda de profissionais especialistas em emagrecimento. Ninguém melhor do que um médico ou nutricionista para trazer informações sobre os alimentos, os nutrientes que eles podem oferecer e o que o SEU corpo precisa. Afinal, cada pessoa tem suas necessidades e o que funcionou para o colega ao lado pode não funcionar para você.

A Clincare é uma clínica médica de Itajaí/SC e conta com profissionais nutricionistas que podem ajudar você nessa jornada, tornando-a leve, tranquila e com ótimos resultados. Entre em contato conosco pelo nosso site e agende uma consulta.

Aproveite, também, para nos seguir no Instagram para acompanhar os conteúdos que compartilhamos por lá.

× AGENDE SUA CONSULTA